sábado, 30 de outubro de 2010

Tanto faz

Menino ou menina?
Existe um lado ansioso que implora em saber. O mesmo lado controlador, que já deseja planejar cada detalhe do quarto, da vida e do enxoval. O lado que quer logo decidir que músicas irei cantar, e a quais lugares levarei meu filhote. O lado que, pela força do hábito, quer viver as coisas antes de seu tempo.

Felizmente existe o lado que aprendeu que essa vida de controle não leva a nada. Que se dispõe a viver algumas incertezas na vida, e que pode se surpreender ao saber o quanto algumas incertezas podem ser deliciosamente vivenciadas.

Que outra época na vida eu poderei viver a possibilidade de sonhar com um menino E com uma menina? Depois, tudo estará definido, e para todo o sempre eu abrirei mão de um dos mundos, seja do cor de rosa ou do azul. Vou lamentar. Sentir falta de poder olhar absolutamente tudo, e naquela dúvida gostosa imaginar qual deles invadirá minha vida. Sonhar com todas as possibilidades, e me entregar a cada uma delas como quem se entrega a uma dúvida deliciosa.

Não tenho preferências. Antes de engravidar a projeção em uma menina era meio óbvia. Meu lado mulherzinha sorriria satisfeito com um mundo de laços e fitas. Hoje vejo que a vida seria tão boa com um moleque! Eu aprenderia tanto com alguém que desde o princípio estabeleceria o que está posto: sairá de dentro de mim, mas será diferente.

Menino ou menina, tanto faz... Até a intuição primeira de que seria um menino está enfraquecida. Sei que o coração está preparado, seja lá o que é.

6 comentários:

Joy disse...

Oi Ciça!

Eu nem sabia que vc tinha um blog!

Que bom q eu te achei :)

Parabéns mais uma vez pela sua gravidez, fico mto feliz por vcs!

Um beijão,

Joy (da RC)

Ana Carolina disse...

Amiga,
Sempre te disse qual era meu palpite, e pra mim, a primeira palavra é a que fica...rs

Mas preciso comentar também que no dia que fui a homenageada, quando você mandou uma frase "beijos nossos", não sei porque, mas senti uma vibração de menina sabe?

Sinceramente, como você disse, seja o que for, será muito bem vindo e amado!!!

Cara nova a esse blog lindo, amei!!!
beijokas

Unknown disse...

Amei este cantinho, q delícia de ler!!!
E este texto... a mais pura verdade. A expectativa para a descoberta do sexo, é sem dúvidas uma dlícia, pos nos permitir sonhar com os 2 mundos, sem culpa... imaginar, criar...
O mais importante já conseguimos... o que vier é lucro!
Beijos nossos pra vcs!

Camila disse...

Eu acho que é...menino!!! Será que vem um piazinho??! :)

Andanhos disse...

Ciça, que prazer ler suas palavras, que agora ganham um tom todo especial. É essa magia do milagre da vida que envolve as grávidas!
Seu coração de mãe sabe que, seja menino ou menina, é seu filho e já é muito querido.
Beijos para vocês.

Andanhos disse...

Oi, Ciça! Venha participar dos "Caminhos Amigos" de meu blog.
Beijos.