sexta-feira, 24 de outubro de 2008

As músicas e eu...

Acontece sempre comigo. Tô eu vivendo a minha rotina deliciosa de sempre (é, eu amo rotina, confesso) e toca AQUELA música. O mundo pára. Naqueles 2, 3 minutos somos só eu e a música...

Não é sempre a mesma música não... É a do momento. Aquela combinação de notas traduzidas por instrumentos adicionadas a uma letra que traduzem exatamente uma fase da minha vida.

E aconteceu hoje de manhã.

"E se eu não voltar, não vá se preocupar
Todo mundo tem direito de mudar
...
E eu não voltei porque agora eu sei
Naquele papel eu ia pro pinel
E se alguém disser que eu me desmontei
Sou dono de mim e faço o que quiser"

Minha vida tá um stress danado. Mesmo assim fui capaz de sentir meu coração sambar por três minutos diante dessa música, que se chama Que Bandeira é bem alegrinha e perfeita pra retratar minha fase reflexiva pós-depressão enquanto me deleito ao vislumbrar a possibilidade de viver com muito, muito prazer.

O gostoso desse movimento é construir sua própria biografia musical. Tenho músicas pra cada momento que já vivi. Quando escuto Aerosmith, por exemplo, volto a ter 13 anos, sentada no muro com o "disc man" no último volume. Alanis me teletransporta aos 16. Isn't ironic? Rs... Mas é ou não é um jeito delicioso de dar uma espiadinha pro passado, de vez em quando?

3 comentários:

Andanhos disse...

É como se nossas vidas tivessem uma trilha sonora...
Beijos.

Camis disse...

E como é bom ouvir novamente aquela música que você não ouve há anos! Que sensação gostosa!

IMPRENSA ROSA disse...

Ci, eu já voltei. Não resisti. Passa lá que mandei bombons pra vc!!! T add no msn. Bjokas