segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Reflexões sobre 2008...


Ah, eu adoro o Natal... Mas mesmo sendo ansiosa, me neguei a antecipar o espírito natalino. O que foi essa onda de lojas e shoppings decorados desde o fim de outubro? Foi só na última semana que decorei minha casa e trabalho. Agora sim, começo a pensar nas lembrancinhas e tudo mais. Essa foto tirei da nossa árvore. Não ficou linda?

O fato é que espero que este Natal deve encerre com chave de ouro um ano de muito aprendizado. Fins de ano são épocas ótimas pra se rever tudo o que passou e planejar o que virá. E por mais piegas que possa parecer, eu faço sim resoluções de fim de ano...

2008 foi o ano em que grande parte das resoluções que fiz lá em janeiro não foram cumpridas. Foi também o ano em que eu aprendi o quanto é libertador deixar que alguns sentimentos que estavam escondidos bem lá no fundo viessem à tona, para depois fluirem... A ilusão de controle sobre a vida foi substituída por uma verdadeira avalanche de emoções. E a surpresa é sempre muito mais emocionante, não é? Pois o inesperado deste ano foi aprender a me encontrar de um jeito muito mais leve, verdadeiro e livre.

Estou me preparando para um Natal diferente... Pareço a mesma, mas posso garantir: sou outra. E não há nada que eu possa comparar com a alegria de poder me presentar com uma nova descrição sobre mim, que postarei em breve, no canto direito deste blog.

4 comentários:

IMPRENSA ROSA disse...

Que bom que voltou, Ci!!! Espero te ler com mais regularidade. Beijossssssss

Camis disse...

Curiosa pela nova descrição!!!
Beijos, Ciça!

Andanhos disse...

Ciça, também me nego a antecipar a decoração e a expectativa de que o Natal chegue logo. Para mim, o dia de montar a árvore, o presépio e os outros ornamentos natalinos sempre foi por volta de 6 de dezembro, dia de São Nicolau.
Parabéns pela linda árvore!
Refletir sobre as realizações e as mudanças de planos ou de atitudes por que passamos no decorrer do ano faz muito bem. E fazer planos para o ano novo, também!
Mudar muitas vezes é sinônimo de crescer e não se estagnar!
Junto-me ao coro de quem espera com curiosidade sua nova descrição.
Beijos.

Andanhos disse...

Que coincidência! :)
Essas coisas também me surpreendem e fascinam!
Hoje nevou um pouquinho, mas derreteu imediatamente. Caiu uma mistura de neve com chuva... Mas, se as temperaturas baixarem mais, voltará a nevar. Que frrrrrio!
Beijos.